segunda-feira, 30 de março de 2015

Mediating Families - a nossa nova parceira!!!


Boa tarde. Bem vindos!

É com muito orgulho que vos anunciamos a nossa nova parceria: Mediating Families!
 
 
A Mediating Families oferece os serviços privados de Mediação Familiar, Mediação Familiar Transfronteiriça, acções de formação e de esclarecimento.
O que é a Mediação Familiar Transfronteiriça?

É um processo legal de resolução de conflitos familiares em que as partes são afectadas por um ou mais elementos extra-nacionais, tais como diferentes países de residência, línguas, culturas, nacionalidades ou sistemas jurídicos.

Conflitos familiares que podem ser resolvidos através da Mediação Familiar Transfronteiriça:

·    direitos de visita e de custódia relativamente a uma criança;

·    separação e divórcio de um casal com diferentes nacionalidades;

·    alteração da residência da criança para um país estrangeiro;

·    remoção ou retenção indevida de uma criança de um/num país ou território;

·    execução de decisões judiciais referentes a conflitos familiares transfronteiriços.

A mediação familiar transfronteiriça assenta nos mesmos princípios que a mediação familiar nacional, mas tem algumas especificidades:

·    Multilingue: geralmente envolve partes que falam línguas diferentes, podendo a mediação ser feita numa língua comum a todos os participantes ou em mais do que uma língua;

·    Multicultural: geralmente envolve partes com diferentes culturas;

·    Constrangimentos temporais e geográficos: muitas vezes envolve a deslocação dos participantes entre diferentes países ou lugares, o que pode restringir a duração temporal do processo de mediação;

·    Direito aplicável ao caso concreto é variável quando estão em causa diferentes sistemas jurídicos: é importante a existência de uma análise jurídica do(s) acordo(s) que resultem do processo de mediação;

·    Importância da cooperação entre todos os profissionais envolvidos na resolução do conflito familiar: dadas as especificidades anteriores, na Mediação Familiar Transfronteiriça é extremamente importante uma postura de cooperação entre os profissionais que trabalham com aquela família, nomeadamente entre os Mediadores Familiares Transfronteiriços e os Advogados das partes.

A Mediadora Familiar Transfronteiriça acreditada da Mediating Families e parceira da Mediamus chama-se Inês Inverno, é Portuguesa e fala Português, Inglês e Francês. Para atender às especificidades do conflito familiar em particular, trabalha em conjunto com uma rede de Mediadores de Conflitos Familiares Transfronteiriços acreditados de diferentes nacionalidades e culturas, com quem faz co-mediação.
Na co-mediação transnacional, existem geralmente dois mediadores com nacionalidades e/ou culturas diferentes, um com formação legal e outro psicológica, social ou educacional. Ambos têm formação específica em mediação familiar no seu país de origem e em conflitos familiares transnacionais.

Visite o site em: www.mediatingfamilies.com

Para mais esclarecimentos, contacte-nos!


Sem comentários:

Enviar um comentário